13 janeiro 2009

Slumdog Millionaire (2008) by Danny Boyle




***Deixo-vos aqui a Banda Sonora deste GRANDE FILME!!! Uma verdadeira delícia...***


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com




Apresento-vos um dos melhores Filmes que tive oportunidade de ver durante esta minha ausência.
Muito honestamente, de todos os Filmes que estavam nomeados para a consagração da noite dos Globos de Ouro, este era um dos que menos expectativas me criava, ou seja, não estava nos primeiros lugares da lista de Filmes a ver... estaria mais no final dessa lista. E que lista!













Uma das melhores sensações que um Filme me pode criar é mesmo essa... ser apanhado completamente de surpresa. No caso de "Slumdog Millionaire" não foi bem assim, mas foi quase. Claro que se o Filme tinha sido o grande vencedor dos Globos de Ouro, de certeza que teria algo de bom. A surpresa foi não ser só, "algo" de bom, mas sim ser uma obra Cinematográfica completamente arrebatadora.

Danny Boyle conta-nos a história de Jamal Malik, um jovem de 18 anos de Bombaim que está prestes (ou não) a tornar-se milionário, através do sucesso televisivo "Who Wants to be a Millionaire", programa apresentado por um "Jorge Gabriel" bastante mais competitivo e desafiador do que o real.
Boyle é realmente um Realizador muito técnico e não deixa nada em aberto. Visualmente, o Filme é quase perfeito. Digo quase porque, como é óbvio, me faltam os conhecimentos teóricos e práticos dos verdadeiros sabedores de Cinema. Posso-vos adiantar ainda que, musicalmente falando, este foi o primeiro Filme que me lembro de ver enquanto balanceava o corpo. Seria engraçado estar numa das últimas filas e poder ter a perspectiva de toda uma Sala de Cinema a balancear ao som da Banda Sonora de "Slumdog Millionaire", qual noite de 6ª feira em Sta. Apolónia.
Para os mais atentos não será concerteza motivo de surpresa que a Música deste Filme seja assim tão boa, afinal, D. B. já nos habituou a isso mesmo.









A forma como a história de Jamal Malik nos é contada é verdadeiramente deslumbrante. Este Filme tem, na minha opinião (e da Imprensa Estrangeira de Hollywood) o melhor Argumento deste ano. Posso arriscar dizer que, pelo que já vi até agora, a noite do próximo dia 22 de Fevereiro (OSCARS) será, quase de certeza, mais uma noite de consagração para este Filme.
Nem sempre boas histórias dão bons Filmes, ou vice-versa. O ideal, é haver um equilíbrio entre o real potencial da história mas também do Argumentista. Existem vários exemplos disso mesmo aqui neste blog.

Danny Boyle já é repetente aqui no MUVIZZZ e confirma o seu real valor, imortalizando-se com uns, mais que merecidos, 8,8/10.

Trivia:
* Danny Boyle fez questão de assegurar que, o dinheiro a que os três actores menores têm direito pela participação no Filme, só lhes será entregue quando estes completarem o ensino secundário. A produtora do Filme garantiu ainda que motoristas privados ficarão encarregues de levar os três menores à Escola até que estes completem 16 anos.

7 comentários:

L disse...

eia! de volta e ainda por cima com o danny boyle, boa malha! ;)

Frequency disse...

"(..) qual noite de 6ª feira em Sta. Apolónia." Ora nem mais! ;)

rosa disse...

vou já por na minha lista, o Senhor Tryni manda!

Frequency disse...

BRUTAL! É o que tenho a dizer deste filme. Tive oportunidade de o ver a noite passada e fiquei de boca aberta o tempo inteiro enquanto a historia se ia desenrolando. Envolvi-me completamente com o filme e com a espectacular banda sonora que rapidamente associei ao som da grande M.I.A.! Este Danny Boyle tem bom gosto.

Ainda só vamos em Janeiro mas arrisco já a dizer que este vai para o Top nos meus Favs! ;)

Anónimo disse...

Simplesmente...OBRIGATÓRIO!!!!!

rosa disse...

consegues tirar a publicidade ao site, do player, com um bocadinho de jeitinho.

no embeded, tiras as ultimas linhas. experimenta.

rosa disse...

já vi.


gostei bastante...

;)