09 fevereiro 2007

The Pledge (A Promessa) by Sean Penn (2001)



Volto às minhas "reviews" para falar sobre mais um daqueles filmes que nunca me irei esquecer que tive a sorte de ter visto... costumo dizer que há certos filmes que gostava de nunca ter visto para poder viver a sensação de os descobrir pela primeira vez, outra vez!!! The Pledge é um desses filmes, como aliás (quase) todos os que estão aqui.


"The Pledge" foi a terceira longa-metragem de Sean Penn, conhecidíssimo e montruoso actor que muito nos tem encantado com as suas representações inesquecíveis. Quem não se recorda de todo o seu poder de representação em "Dead Man Walking", filme de 1995 realizado por Tim Robbins, outro grande actor, por sinal. Em "The Pledge" temos tudo o que é preciso para termos um grande filme: um bom elenco (Jack Nicholson, Benicio Del Toro, Helen Mirren, Mickey Rourke, Robin Wright Penn, Vanessa Redgrave, Aaron Eckhart); um bom Realizador e um GRANDE argumento... não necessariamente por esta ordem, por acaso até acho que é na ordem inversa.


Jack Nicholson é Jerry Black, um sheriff já retirado do activo que se vê na obrigação moral de capturar um assassino em série e que promete isso mesmo à Mãe de uma das vítimas. Para poder estar mais perto do local dos acontecimentos, Jerry compra uma estação de gasolina e vai acompanhando de perto a vida de muitos dos habitantes daquela área montanhosa. Jerry vive obcecado com A Promessa que fez e tudo fará para a cumprir... será que cumpre?!


Aconselho entusiasticamente este filme a quem ainda não o viu. O Argumento é magistral... e quando assim é, torna-se quase impossível esquecermos certos filmes.


"The Pledge" leva 8.2/10... vale mesmo a pena... PROMETO!!!






1 comentário:

Luis disse...

o sean metido ao barulho e tu prometes. não é preciso dizer mais nada...

ah que a música tb é boa mesmo boa... Ouxam o Nwahulwana do Wazimbo...