11 fevereiro 2007

A History of Violence by David Cronenberg (2005)



"A History of Violence"... só o título e já apetece ter um balde de pipocas no colo e uma garrafinha de água bem fresquinha (para desenjoar... é óptimo!), a juntar a isto temos os créditos do filme que são também bastante sugestivos: David Cronenberg na Realização; William Hurt (nomeação para Oscar de Melhor Actor Secundário com apenas 10 min no ecrã) e Ed Harris na representação... uma sinopse bastante apetecível, a cheirar a intriga, mentira, suspense e acção... e pronto os Ingredientes básicos para umas horas bem passadas numa sala de Cinema ou no sofá da sala de estar!!!




Entretanto, enquanto acompanhava o desenrolar de toda aquela história bem densa e tensa, percebi que Viggo Mortensen é, também ele, um Actor a ter em conta... sim esse mesmo, o do Senhor dos Pasteis, quer dizer Anéis... a sua prestação nesta História de Violência é muito boa, e deixa-nos na dúvida sobre a sua real Identidade durante o Filme todo.




Tom Stall é um homem de família, bastante pacato e proprietário de um restaurante bastante popular na zona onde reside com a sua Mulher e o seu Filho. Tudo normal até ao dia em que se torna um Herói local. Dois homens tentam assaltar o restaurante de Tom, numa cena plena de suspense... alta-tensão, naquele que é um autêntico "twist-shaker" no filme de Cronenberg. Esse assalto tem repercussões devastadoras para Tom e a sua família, que desde então são diariamente perseguidos por Carl Fogarty (Ed Harris) e os seus acompanhantes, um grupo de gangsters que insistem que Tom Stall é um antigo companheiro de trabalho, um autêntico caçador de homens... será que é, será que não é!!! Tão depressa temos a certeza que sim, como a seguir temos a certeza que não... já perto do fim do Filme aparece o ENORME William Hurt, que nos delicía com a sua Interpretação de Richie Cusack... hilariante no mínimo, este personagem que parece ter sido feito à medida para Hurt.




Um apontamento negativo no filme: A actriz que Interpreta o papel de Mulher de Tom Stall é realmente muito, mas muito mázinha!!! É angustiante ver Maria Bello no papel de Edie Stall... mas pronto, vá-se lá perceber os critérios de quem faz os "Castings"... esta mulher quase deitou tudo a perder, de tão má que é a sua prestação.




"A History of Violence" ficará na prateleira do MUVIZZZ com 8.2/10!!!


9 comentários:

rosa disse...

gosto muito do william hurt!

Museu do Cinema disse...

Muito bom, é um filme cheio de mistérios, e uma obra do Cronenberg digna de aplausos, alias, mais uma.

Depois dá uma olha no meu blog: http://museudocinema.blogspot.com

rosa disse...

ehehheheeh
tavamos a falar de quê?

Anónimo disse...

acabei de te ouvir na prova oral, e enquanto me lembrava do nome do blog, vim expreitá-lo!tem alguns filmes que já conheco outros que não, quando tiver mais tempo vou ver se me convences a ver algum:p

Pronto e assim já podes dizer que tens um comentário de um alvim....lol

Abraço, Tiago Alvim

vague disse...

tb eu ouvi a prova oral da A3 :)

armanda disse...

Olá! Ouvi-te na prova oral e resolvi vir cá espreitar. Hei-de vir com mais tempo. Também gosto de cinema e falas aqui de alguns filmes que aprecio muito. Mas já há uns tempos que não escreves - andas a ver muitos filmes e falta-te tempo? Abraço. Armanda

Anónimo disse...

e mim e a rosita depois de saber (por aqui da news) tamos agora mesmo a ouvir-te em diferido (biba o podcast)

tibeste bem!

poca disse...

tb ouvi.. ;P

rosa disse...

hello.....

filmes e tal?

acçao?