31 julho 2006

Shutter by Banjong Pisanthanakun & Parkpoom Wongpoom (2004)

Mais uma pérola de Terror asiático a ser revelada aqui!!! Gostam de histórias de fantasmas, daquelas que metem mesmo medo?! MEDO!!! Não é medo, é mesmo MEDO!!! Então procurem esta fita, não ficarão desiludidos!

Depois de ter descoberto o cinema asiático, depois de ter percebido que os "chinocas" adoram filmes de terror, depois também de chegar à conclusão que muitos dos filmes que nos chegam da ásia são por vezes mais do mesmo, eis que descubro "Shutter"!!! Este filme é mesmo bom, tem tudo o que um bom filme de terror deve ter... coerência, argumento, representações bem sustentadas e sustos, não muitos mas os suficientes.

Da Tailândia chega-nos a história de um jovem fotógrafo, Tun e da sua namorada Jane, que descobrem estranhas sombras nas fotografias do seu arquivo fotográfico (após ler esta parte da sinopse parece que estamos perante um daqueles filmes carregados de clichés, mas olhem que não), entretanto os amigos de Tun estão também a ser perseguidos por estranhos fenómenos que aparentam pertencer ao sobrenatural. Cedo percebemos qe não se pode fugir ao passado!!!

Já vi um outro filme Tailandês, curiosamente também sobre fantasmas, concretamente o fantasma de Nang-Nak e gostei bastante... numa linha diferente mas muito bom.

Shutter é mais um daqueles filmes com final revelador, que não vai deixar ninguém indiferente!!!

Os meus votos: 7,8/10

ps: a falta da já tradicional foto no início do post é propositada, é que não encontrei nenhuma e já é tarde... entretanto ao escrever estas linhas comecei a lembrar-me de cenas do filme e cheguei à conclusão que o melhor é ir pa caminha!!!!

3 comentários:

rosa disse...

lollololol

Anónimo disse...

olá!!! só assim naquela; segundo as horas são 15:17 é tarde ir para a cama!!!! algo estranho!!!! se vais dormir pq tas com medo, é a romana quem está cntg.. grande ajuda!!! ehehe!!!!

tostamista disse...

Eu também acho que já devias estar na caminha... nang-nak?!